Quem inventou o blog?

29 de ago de 2013

Oiiie gente :)
Bom me desculpe por não estar postando direito no blog,juro que vou melhor...
Teremos mais um postador hehehe o que fará com que o blog não fique parado ,bom né??
Vocês estão gostando da nova Postadora Hello?
Hpje eu vim com uma curiosidade,ah mas os post não postados serão postados depois hein já está tudo marcado aqui,já tenho que postar unhas e um D.I.Y para vocês..

Bom veja o Post,e para continuar a ler ,clique em leia mais....

Os blogs fazem muito sucesso entre os internautas. Hoje, são milhões de páginas dedicadas à exposição de diversos temas, a diários pessoais e a críticas. Existem, inclusive, blogueiros profissionais e que fazem enorme sucesso na web, ditando tendências e difundindo ideologias. Mas, como terá surgido essa ferramenta tão importante de comunicação?



O blog é uma ferramenta criada por Jorn Barger. Ele foi o editor do chamado weblog, primeiro blog do mundo, criado em 17 de dezembro de 1997.

Jorn Barger chamou seu blog de página da web onde um diarista pudesse relatar e indicar outras páginas relevantes. O primeiro blog da internet existe até hoje e mantém a mesma aparência.

O nome weblog acabou abreviado e se tornou blog, palavra tão popular entre os internautas de plantão. O responsável pela abreviação foi Peter Merholz, e o termo passou a ser usado em abril de 1999.

A palavra blog pegou tanto, que nos Estados Unidos o termo se tornou substantivo e até verbo. Quando alguém vai escrever num blog nos Estados Unidos usa-se o verto To Blog. No Brasil, o verbo é blogar.

Atualmente, existem diversas ferramentas e opções de blogs gratuitos na internet. É só criar o seu e começar a escrever!

Fonte(www)

1 comentários :

Mariia Martins disse...

Olha que legal e bom saber um pouco sobre a blogosfera rsrsrs
Bjs.. Maria
Complicada & Imperfeita* Adolescente*

Postar um comentário

Seu Comentários é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! Este espaço é seu!
Comentar faz parte,então por favor deixem comentários

-Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis ao serem aprovados
-A área de comentários não é casa da mãe Joana,então tenha respeito.Não use palavrões,nem insultos,ofensas,agressões e baixarias;
-Não serão aceitos comentários Anônimos,comentários repetidos,e que tenham qualquer material publicitários ou de merchandising pessoal ou de benefício de terceiros
-Contatos pessoais devem ser feitos na pagina de contato.
-Não deixe links desnecessários os comentários

AVISOS:

--Blog não é Chat,respeitadas as regras ,é livre o debate dos assuntos aqui postados,Que o espaço de comentários não sirva para bate papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog
--A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Espero que tenham gostado do blog e que volte sempre!