Qual a origem do cubo mágico?

25 de ago de 2013




Se existe um brinquedo desafiador e muito difícil, certamente é o cubo mágico. Esse quebra cabeça tridimensional foi inventado em 1974, pelo húngaro Ernö Rubik.

A peça foi criada para ilustrar a terceira dimensão, mas acabou ganhando fama e se tornando popular no mundo todo. O cubo mágico apresenta 6 faces com diferentes cores. O objetivo do cubo mágico é alinhar todas as cores.

Hoje, esse é um dos brinquedos mais populares do mundo. O cubo mágico mais comum é o que tem dimensões 3x3x3.

O cubo mágico passou a ser comercializado como brinquedo em 1980. O nome original do brinquedo é Cubo de Rubik

O quebra cabeça se tornou popular depois de ser levado para os Estados Unidos. O desafio do jogo é colocar todos os quadrados de cor igual na mesma face do cubo apenas girando suas peças.

A missão até parece fácil, mas quando alguém começa a brincar é preciso paciência, pois esse brinquedo faz qualquer um quebrar a cabeça. O próprio inventor do cubo mágico, Ernö Rubik, levou um mês para resolver o desafio em sua primeira tentativa.




0 comentários :

Postar um comentário

Seu Comentários é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! Este espaço é seu!
Comentar faz parte,então por favor deixem comentários

-Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis ao serem aprovados
-A área de comentários não é casa da mãe Joana,então tenha respeito.Não use palavrões,nem insultos,ofensas,agressões e baixarias;
-Não serão aceitos comentários Anônimos,comentários repetidos,e que tenham qualquer material publicitários ou de merchandising pessoal ou de benefício de terceiros
-Contatos pessoais devem ser feitos na pagina de contato.
-Não deixe links desnecessários os comentários

AVISOS:

--Blog não é Chat,respeitadas as regras ,é livre o debate dos assuntos aqui postados,Que o espaço de comentários não sirva para bate papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog
--A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Espero que tenham gostado do blog e que volte sempre!