Tipos de Corpo-Dicas

10 de jul de 2013


Saiba em qual tipo de corpo você se enquadra antes de comprar uma roupa. Fazendo essa análise de seu corpo você vai valorizar ainda mais suas características e ficar mais linda. Veja abaixo os tipos de corpo mais comuns e confira nossas super dicas para desfilar ainda mais maravilhosa.



Ampulheta maior

A medida do busto é a mesma que a dos quadris. A cintura é demarcada.

Dicas do que usar:
Regatas, tops, frente únicas, calças com prega ou sem prega, detalhes em qualquer parte do corpo. Se não tiver um busto grande, pode usar gola alta. Calças de corte reto e cintura baixa. Saias fluidas evasê, ou justa.

Dicas do que evitar:
Vestidos em forma de trapézio, ficam soltos no corpo e dão a sensação de criar volume na cintura e mais ainda no quadril. Roupas retas e sem pence. Camisas ou blazers de ombros muito largos, para não ficar com a forma do triângulo invertido.
ampulheta maior
Ampulheta menor

A medida do busto é a mesma que a dos quadris, sendo mais estreitos que o ampulheta maior. A cintura é estreita.

Dicas do que usar:
Use camisas, blusas e vestidos que marquem a sua cintura, saias evasês e fluídas. Valorize as formas naturais do seu corpo, e chame a atenção para a cintura.

Dicas do que evitar:
Cuidado com estampas! Não use estampas grandes na região do colo ou coxas, eles vão aumentar ainda mais a largura de ambos. Os casacos quadrados não são aconselhados.
ampulheta menor
Triângulo Invertido

O busto tem medida maior que a da cintura e dos quadris.

Dicas do que usar:
Blusas em tecidos como viscolycra, decotes estreitos e profundos,
Detalhes verticais como cachecóis e encharpes, blusas com babados na barra, vestidos e sais evasês, mangas de punho amplo, calças de cores fortes.

Dicas do que evitar:
Estampas grandes e coloridas, decotes canoa, tecidos estruturados, calças afuniladas, bolsas de alças curtas, cintura alta, roupas muito justas, brincos grandes e colares curtos.
triangulo invertido
Oval

A largura da cintura é bem maior que a dos ombros e a dos quadris.

Dicas do que usar:
Brincos e anéis fashions. Decotes grandes U ou V e largos como o modelo canoa, túnicas, camisas até a metade do quadril, saias e calças retas, looks monocromáticos, vestidos retos com corte abaixo do busto, tecidos mais encorpados.

Dicas do que evitar:
Calças com barras afuniladas, decotes profundos em V, tomara que caia, principalmente se for de lycra, cintos e faixas, tecidos volumosos, bolsos e botões exagerados, lenços no pescoço, listras horizontais, saias vestidos ou shorts curtos.
oval
Retângulo

Os quadris, a cintura e o busto têm praticamente as mesmas medidas.

Dicas do que usar:
Cintos acima da cintura, tecidos com textura, casaquinhos curtos acinturados, saias que dêem mais volume ao quadril como as rodadas, vestido com cintura mais baixa e demarcada.

Dicas do que evitar:
Roupas largas demais, estampas exageradas, golas altas, calças com pregas ou que aumentem o volume da cintura, blusas presas ao quadril com elástico, trench coat reto e cheio de bolsos.
retangulo

2 comentários :

Postar um comentário

Seu Comentários é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! Este espaço é seu!
Comentar faz parte,então por favor deixem comentários

-Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis ao serem aprovados
-A área de comentários não é casa da mãe Joana,então tenha respeito.Não use palavrões,nem insultos,ofensas,agressões e baixarias;
-Não serão aceitos comentários Anônimos,comentários repetidos,e que tenham qualquer material publicitários ou de merchandising pessoal ou de benefício de terceiros
-Contatos pessoais devem ser feitos na pagina de contato.
-Não deixe links desnecessários os comentários

AVISOS:

--Blog não é Chat,respeitadas as regras ,é livre o debate dos assuntos aqui postados,Que o espaço de comentários não sirva para bate papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog
--A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Espero que tenham gostado do blog e que volte sempre!